05 janeiro 2017

Óleo de Rícino - Umidi Hair

Meus Amores!
Como prometido estou voltando com as resenhas aqui no blog. O primeiro post é sobre esse óleo que vem fazendo sucesso no mundo hair.

Óleo de rícino é extraído da semente da mamona. Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficaram mais resistentes. Ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e repor os óleos naturais.
Benefícios:
- Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios;
- Combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que impedem o crescimento capilar;
- Nutri e sela as cutículas deixando os cabelos sedosos e brilhantes, prevenindo pontas duplas;

- Ajuda no tratamento de doenças como dermatite seborreica;
- Combate a queda e quebra dos fios


Modo de Usar:
Muito usado da fase nutrição do cronograma capilar. Algumas pessoas preferem aplicar o óleo puro nos fios, outras preferem adiciona-lo na máscara capilar.
Se preferir usar na máscara você pode adicionar 1 colher de óleo de rícino e 2 colheres de máscara, mistura e passa nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixa agir de 20 á 30 minutos e enxágue.
Para fazer a umectação o cabelo deve está seco (eu prefiro aplicar com o cabelo sujo), passe ele puro na raiz, deixe agir por no mínimo 2 horas e lave o cabelo normal com shampoo e condicionador.
Se quiser aplicar o óleo em todo cabelo como ele é grosso pode dificultar a ação, o ideal é que misture-o com óleo de coco extra virgem ou azeite de oliva extra virgem.

Minhas impressões: O óleo é bem grosso (espesso). O cheiro é comum de óleo de rícino, não é um cheiro agradável porém suportável. Faço umectação uma vez por semana e também uso o óleo para potencializar a máscara. Resultado super positivo, cabelos encorpados, bem hidratados e brilhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário